Buscar por:  

Assine o RSS Notícias

Voltar 30/03/2015

Chuveiro que parece semáforo é nova invenção contra desperdício



Após um cansativo dia de trabalho, de aulas na faculdade ou simplesmente após a rotina padrão do dia a dia, chegar em casa e tomar um banho é um verdadeiro alívio. Jogamos todo o cansaço e estresse ralo abaixo. O banho não serve apenas para relaxar - quando tomamos um banho na temperatura certa, ele pode também causar benefícios à saúde (veja mais no fim da página), só que essa sensação prazerosa também proporciona desperdício de água.

E foi exatamente para conter o uso desnecessário de água que três colegas de universidade, nos EUA,  tiveram uma ideia iluminada: um chuveiro que avisa quando o banho estiver demorando muito através de um sinal de luz. É simples: ao ligar o chuveiro, a luz verde se acende e, à medida em que o banho vai se estendendo (sete minutos), a luz começa a mudar para a cor vermelha

De acordo com um dos criadores, Brett Andlerr, “só o fato de avisar as pessoas que elas já estão muito tempo embaixo do chuveiro pode fazer com que o tempo gasto no banho seja reduzido em 12%”. Os chuveiros Uji são um bom negócio: custam em torno de US$ 50 (R$ 112), sendo que, com a economia feita (reduzindo-se a duração do banho), esse preço é pago em cerca de sete meses.

Os idealizadores ainda procuram um investidor para levar o produto ao mercado, mas pretendem negociá-lo com universidades para conseguir os resultados necessários para dar credibilidade ao projeto.

Saiba mais: Clique aqui


Fonte: Ecycle
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6367
E-mail: ra@abimaq.org.br