Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 30/06/2016 - Universidade Feevale

Info NGPP

Caso não esteja visualizando as imagens, utilize a opção para desbloquear o conteúdo contida em seu sistema de e-mail.
InfoNGPP - Informativo do Núcleo de Gestão de Projetos de Pesquisa
Edição 06/2016
Últimos dias

CAPES

Chamada CAPES-FAPEMIG-FAPES-CNPq-ANA - Apoio a Redes de Pesquisa para Recuperação da Bacia do Rio Doce 

O edital tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, de caráter interdisciplinar, desenvolvidos em rede, em diferentes instituições de ensino superior (IES), institutos de ciência e tecnologia (ICT) e demais instituições, públicas ou privadas sem fins lucrativos, enquadráveis nos termos da Chamada, visando à formação de recursos humanos em nível de pós-graduação stricto sensu e a geração de conhecimento, tecnologias e processos tendo como objetivo a Recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e ecossistemas associados, nas áreas temáticas previstas no item 2 da Chamada em anexo.

Inscrições: Até 20/06/2016

Últimas Semanas

FAPERGS

Edital 01/2016 - Auxílio para Organização de Eventos – AOE 

Apoiar a realização de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, de âmbito nacional ou internacional, relacionados à ciência, tecnologia ou inovação e vinculados a programas de pós-graduação, que venham a ocorrer no período de 01 de abril de 2016 a 31 de dezembro de 2016, no Estado do Rio Grande do Sul.

Para eventos que ocorram de 01/10/2016 a 31/12/2016: inscrições até 30/06/2016

Últimas Semanas

FAPERGS

Edital 02/2016 - Auxílio Para Participação Em Eventos – APE 

Esta modalidade de auxílio destina-se a apoiar pesquisadores doutores, que sejam preferencialmente bolsistas de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, com expressiva produção científica, tecnológica, artística ou cultural, avaliada por seu currículo, para participação em eventos científicos, nacionais e no exterior, com apresentação de trabalhos, que venham a ocorrer no período de 01 de abril de 2016 a 31 de dezembro de 2016.

Para eventos que ocorram de 01/10/2016 a 31/12/2016: inscrições até 30/06/2016

Últimas Semanas

DWIH-SP

Programa "CLIENT II: Parcerias internacionais para inovações sustentáveis" 

Estão abertas as submissões para o programa “CLIENT II: Parcerias internacionais para inovações sustentáveis”, do Ministério Federal da Educação e Pesquisa (BMBF) da Alemanha. O programa possibilita o financiamento de projetos internacionais nos setores climático, ambiental e energético. São elegíveis projetos e programas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) realizados conjuntamente por instituições científicas, do setor privado e de outras áreas práticas.

Inscrições: Até 30/06/2016

Últimas Semanas

FINEP

Chamada Pública Bilateral Finep-CDTI para projetos de Inovação Tecnológica entre Empresas do Brasil e Espanha 

A Finep – Financiadora de Estudos e Projetos e o CDTI – Centro para el Desarrollo Tecnológico Industrial convidam empresas inovadoras de ambos os países a apresentar propostas de projetos a serem executados em cooperação sob as condições da presente Chamada Pública. As propostas devem contemplar uma colaboração efetiva entre as empresas proponentes e devem ser inovadoras no âmbito dos respectivos países ou em todo o mundo. Esta Chamada abrange propostas de qualquer setor de atividades.

Inscrições: Até 30/06/2016

Últimas Semanas

CAPES

Edital nº 12/2016 Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa 

O Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa na Edição 2016 será outorgado para as 02 (duas) melhores teses de doutorado relacionadas à Inovação e Pesquisa na Área de Saúde Humana ou Ética/Bioética no Brasil, nas áreas e subáreas de avaliação Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem ou de Ciências Biomédicas (que inclui Genética; Fisiologia, Bioquímica, Farmacologia; Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Biologia Celular).

Inscrições: Até 01/07/2016

CAPES

Edital n° 13/2016 Editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros 

Apoiar e incentivar a editoração e a publicação de periódicos científicos brasileiros em todas as áreas de conhecimento, sendo considerado prioritário o apoio às revistas divulgadas por meio eletrônico, na Internet, em modo de acesso aberto, ou de forma impressa/eletrônica simultaneamente.

Inscrições: Até 17/07/2016

CAPES

Edital CAPES/ITA nº 14/2016 Programa de Bolsas de Pós-doutorado 

Estimular e apoiar a realização de projetos de pesquisa concedendo cotas de bolsas de pós-doutorado e recursos financeiros de custeio a pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação do ITA, com o objetivo de apoiar e fomentar pesquisas inovadoras e a formação avançada de recursos humanos, voltados para o setor da Aeronáutica, Espaço e Defesa.

Inscrições: Até 22/07/2016

CNPq

Chamada MCTIC/FNDCT-CNPq/MEC-CAPES/MS-Decit nº 14/2016 Prevenção e Combate ao vírus Zika 

Apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, com foco especial na prevenção, diagnóstico e tratamento da infecção do vírus Zika e doenças correlacionadas, e no combate ao mosquito Aedes Aegypti, contribuindo assim de modo efetivo para o avanço do conhecimento, formação de recursos humanos, geração de produtos, formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Inscrições: Até 22/07/2016

CAPES

Edital nº 11/2016 Desenvolvimento de Modelagem do Sistema Terrestre 

Fomentar projetos conjuntos e formação de redes que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, com foco especial no desenvolvimento de modelagem global e regional do Sistema Terrestre, permitindo ao país autonomia na geração de cenários futuros de mudanças climáticas, de usos da terra e urbanização, na escala de décadas a séculos, contribuindo assim de modo efetivo para o avanço do conhecimento, formação de recursos humanos, geração de produtos, formulação, implementação e avaliação de ações públicas voltadas para a melhoria da capacidade brasileira de adaptação e mitigação das mudanças ambientais globais, especialmente com respeito às mudanças climáticas.

Inscrições: Até 26/07/2016

CAPES

Edital 57/2014 Programa Bolsas Para Pesquisa Capes/Humboldt 

O Programa é uma iniciativa da Capes em cooperação com a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha com o objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados, que possuam vínculo, empregatício ou não, em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento. A parceria visa à internacionalização de forma mais consistente, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha.

Inscrições: Até 29/07/2016

CNPQ

Chamada CNPq/MCTIC/CBAB nº 10/2016 Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia Projetos de Cooperação Internacional em Biotecnologia 

O objetivo específico desta chamada é selecionar propostas em cooperação com a Argentina, sendo opcional e desejável a cooperação com o Uruguai, para apoio financeiro a projetos de cooperação em biotecnologia, prioritariamente nas áreas: 
1) Bioprospecção aplicada a enzimas industriais e biofármacos; 
2) Agrobiotecnologia para a produtividade, sustentabilidade e qualidade da produção agropecuária; 
3) Bioenergia, com ênfase na produção de biomassa e bioprocessos; 
4) Saúde humana, com ênfase em biofármacos; 
5) Sanidade e produção animal e 
6) Biotecnologia ambiental.

Inscrições: Até 10/08/2016

CNPq

Chamada CNPq N º 12/2016 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa 

A presente chamada tem por finalidade a valorização de pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e o incentivo ao aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

Inscrições: Até 12/08/2016

CAPES

Edital nº 02/2015 Programa Geral de Cooperação Internacional – PGCI 

Selecionar projetos conjuntos de pesquisa e parcerias universitárias em todas as áreas do conhecimento, além de fomentar o intercâmbio entre Instituições de Ensino Superior e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e estrangeiros. O programa também objetiva selecionar candidaturas individuais, para casos de candidatos academicamente excepcionais que não possam ser contemplados por editais específicos da CAPES para bolsas no exterior.

Inscrições: Até 31/08/2016

CAPES

Edital nº 04/2015 Projetos para a Escola de Altos Estudos - EAE 

Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Inscrições: Até 31/08/2016

BRASIL-FRANÇA

Programa Brasil-França de Cooperação em Pd&I Industrial 

Essa iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento conjunto de projetos de PD&I industrial entre as empresas brasileiras e francesas por meio de um serviço de busca de parceiros e de financiamento. Tem como objetivo convidar as empresas brasileiras e francesas a elaborarem uma proposta de cooperação em PD&I nas áreas dos setores de informação e tecnologias da comunicação (TIC), desenvolvimento urbano integrado (i.e.cidades Inteligentes e redes elétricas inteligentes) biotecnologia, química verde, biocombustíveis, saúde, petróleo e gás (incluindo tecnologias “topside”, submarinas, “downhole’ e tecnologias de reservatórios), energia (incluindo energia solar fotovoltaica e energia eólica) e cosméticos que resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial, levando a comercialização nos mercados internos e/ou globais.

Inscrições: Até 30/10/2016

EMPOWERING

Premiação Siemens Stiftung 

Foi lançado o prêmio ‘Empowering People Award’. A premiação busca reconhecer tecnologias apropriadas para melhorar o suporte básico em áreas cruciais. O Prêmio está à procura de tecnologias apropriadas para melhorar o abastecimento de base em áreas cruciais. Inventores e empreendedores sociais são chamados a apresentar as suas inovações de tecnologia e estratégias de negócios relacionados em oito categorias. A Siemens Stiftung vai agraciar o primeiro premiado com uma soma de 50.000 euros. O segundo prémio está avaliado em 30.000 euros, o terceiro em 20.000 euros e mais de 5.000 euros será atribuído a 20 finalistas. Um Prêmio Comunidade também será premiado com um prêmio de hardware no valor de 5.000 euros.

Inscrições: Até 30/11/2016

Contínuo

CNPq

Horizonte 2020 - Programa Europeu de apoio à Pesquisa, Inovação e Cooperação Internacional 

É o maior programa de pesquisa e inovação da União Europeia (UE). Deverá conduzir a mais descobertas, avanços e lançamentos globais, transferindo ideias inovadoras dos laboratórios para o mercado. O Programa promove a transferência de tecnologia e inovação e sinergias entre Academia e a Indústria. Perto de 80 bilhões de euros de financiamento, estão disponíveis ao longo de sete anos de atuação do programa (2014 a 2020). Candidatos brasileiros são elegíveis para participar do programa Horizonte 2020, mesmo como coordenadores, porém, Instituições Brasileiras não recebem financiamento automático. Com exceção de alguns casos específicos (ex. Pesquisadores individuais, ou se for indicado no edital), onde o Brasil pode beneficiar de recursos, na maioria dos casos deverá participar com co-financiamento.
Continuo

SENAI/SESI

Edital SENAI/SESI de Inovação 

Fomento a projetos elaborados em redes (multidisciplinares), com empresas industriais brasileiras, com startups e empresas de base tecnológica (EBT). Tais projetos receberão aporte de recurso não reembolsável do SENAI, SESI e INNOVATE UK para o desenvolvimento de propostas inovadoras utilizando-se das Unidades Operacionais (UO) do SENAI e do SESI.
Notícias Inscrições abertas para ação que incentiva o empreendedorismo entre cientistas 



Chamadas públicas oferecem bolsas para pós-doutorado no exterior
Universidade Feevale

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2019 Todos os direitos reservados.

Av. Assis Brasil, 8787 bl 10 2º andar - CEP: 91140-001 - Porto Alegre - RS
Tel: (51) 3372-6305
E-mail: aplmaq@abimaq.org.br