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Voltar 03/05/2012

Agrishow 2012

Na Agrishow, os agricultores que visitarem o Shopping Rural da Coopercitrus, terão a oportunidade de conhecer as soluções da Yara Fertilizantes, uma das líderes globais no desenvolvimento de tecnologia para nutrição de plantas, para as produções de citros e cana-de-açúcar.
O conceito Longevita, para cana-de-açúcar, é uma solução única no mercado com base no uso dos nutrientes em sua melhor forma, fornecidos no momento certo, na dose certa e usando o melhor modo de aplicação. A tecnologia garante ao produtor mais rentabilidade ao combinar os benefícios do YaraMila, um NPK no grão com fontes diferenciadas de Nitrogênio e Fósforo, que proporciona maior eficiência nutricional e uniformidade de lavoura, e  do YaraVita, fertilizante foliar para melhor  estabelecimento e vigor pela aplicação de micronutrientes de alta performance.
YaraMila é uma linha de NPKs complexos, ou seja, traz Nitrogênio, Fósforo e Potássio no mesmo grão. Por ser uma fonte mista de formas de Nitrogênio (nítrica e amoniacal), há uma melhor absorção dos nutrientes. A presença de nitrato e de amônio juntos é fundamental também para ter um suprimento imediato e sustentado ao longo do desenvolvimento da cultura. O YaraMila possui fontes de Fósforo também diferenciadas: parte como ortofosfato, para um disponibilidade imediata de Fósforo; parte como fosfato cálcico, para um fornecimento gradual; e parte como polifosfato, para um fornecimento em camadas mais profundas no solo. Outra vantagem do YaraMila é ter todos os nutrientes num mesmo grão. Ou seja, a aplicação é mais eficiente, não tem segregação nem desperdício ou perda de produtividade pela falta de uniformidade na nutrição da planta.
A linha YaraVita é composta por fertilizantes foliares em suspensão e solução concentrada, com alta densidade e concentração de micronutrientes para otimização de aplicação. O uso de micronutrientes no tratamento de toletes no plantio e via foliar em cana soca são os métodos que permitem melhor uniformidade na nutrição. Como os produtos da linha são altamente concentrados, possibilitam o suprimento total ou a complementação de grande parte da demanda em uma única aplicação. Após o tratamento de toletes com YaraVita, o agricultor poderá notar um maior enraizamento e vigor da cana-de-açúcar. A planta usa água e nutrientes do solo e poupa a reserva do tolete para períodos críticos. Já aplicação do produto na cana soca ajuda na renovação do sistema radicular, promovendo alongamento dos colmos. Dessa forma, há maiores resultados de produtividade.
Em produções de citros, o Programa Nutricional da Yara combina as vantagens já citadas do YaraMila, que garante a alta eficiência no uso de Nitrogênio e Fósforo, aos benefícios do YaraLiva, fertilizante líquido usado tanto em aplicação foliar quanto na fertirrigação, que asseguram o suprimento imediato às plantas, atendendo às demandas nutricionais específicas de cada fase de desenvolvimento. O YaraVita Amazinc oferece a possibilidade de combinação combinada de Zinco e Maganês, mais eficiente que a aplicação isolada desses nutrientes, resultando em crescimento mais intenso, maior número, tamanho e peso dos frutos. O YaraVita Bortrac fornece Boro, que contribui na qualidade do fruto, aumentando os açúcares e a relação de SST/acidez; influenciando no metabolismo dos carboidratos, na eficiência de uso e no transporte de água na planta; entre outros.

Agrishow

Agrishow – 19º Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
De 30 a 4 de maio de 2012 em Ribeirão Preto (SP)
Shopping Rural da Coopercitrus – acesso pela portaria Norte, estande G2-d Yara.

A Yara é uma das líderes globais em nutrição de plantas. Seu objetivo é colaborar para uma agricultura sustentável, favorecendo o uso eficiente de insumos e de recursos naturais. Com a maior variedade de fertilizantes do mercado, seu portfólio inclui tanto fertilizantes simples, quanto fertilizantes diferenciados como os Complexos (Nitrogênio, Fósforo e Potássio, juntos no mesmo grão), Nitrato de Cálcio e micronutrientes foliares para plantas. A empresa tem ainda linha para indústria, composta por produtos que previnem a poluição do ar, dentre eles o Air1®, a marca mundial da empresa para AdBlue®/ ARLA 32, abreviação de Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo, um reagente composto por ureia de alta pureza (32%) e água, que será obrigatório nos ônibus e caminhões fabricados no Brasil a partir de 2012. Com sede em Oslo, na Noruega, a empresa está presente em 50 países, com 200 unidades distribuídas entre fábricas, terminais (portos e armazéns) e escritórios, e tem investimentos anuais da ordem de US$ 18 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.


Fonte: CDI Comunicação Corporativa
by vm2

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