Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 06/05/2013 - Attuale Comunicação - site Agrishow Sustentável 2013

Lançamentos e curiosidades na AGRISHOW

Asempresas que participam da AGRISHOW guardam para a feira a apresentação denovidades ao público. Além da alta tecnologia, alguns expositores têm novidadescuriosas.

AEmbrapa, por exemplo, trouxe para a Feira a identificação eletrônica de peixes.Esta tecnologia consiste na inserção de um dispositivo eletrônico, chamado tag,sob a pele do peixe, cujo objetivo é traçar o grau de parentesco entre ospeixes do plantel e controlar o cruzamento. Outra vantagem é o rastreamento e acertificação de origem do produto, que possibilita o controle do início ao fimda cadeia produtiva.

Paraque a identificação seja feita, o peixe é retirado de seu habitat natural paraentrar em uma espécie de sonífero e a tag é inserida. Feito isso, o peixe voltapara uma outra substância para “acordar” e, depois, ele é devolvido ao seuambiente.

Outranovidade da Embrapa é o Crop Circle-Agricultura de Precisão, um sensor decultura que permite visualizar, através da cor da planta, se ela está ou nãocom deficiência de nutrientes.

Jáa H2Life trouxe para a Agrishow o Life Tube, um canudo individual que purificaágua em três segundos e pesa apenas 36 gramas. O tubo funciona por sucção orale é ideal para uso em lugares remotos, daí sua aplicação na agricultura,principalmente no caso de peões que costumam fazer longas viagens para locaisonde nem sempre existe água limpa disponível. O Life Tube é inédito no mercadobrasileiro e tem capacidade para purificar até 200 litros de água.

ASeprotec Sementes inovou com uma garapa feita de sorgo sacarino. Embora afinalidade da semente seja para o etanol, se houver interessados a empresa nãodescarta a venda para a produção da garapa.

 

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6367
E-mail: ra@abimaq.org.br