Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 06/05/2013 - http://www.abag.com.br/

AGRISHOW 20 ANOS

A AGRISHOW, consolidada como a principal feira do setor agro da América Latina, completa 20 anos de história em 2013. Programada para os dias 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a feira terá uma área total de 440 mil m², uma vitrine do que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio.

 

A feira terá a participação de 790 expositores, entre fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, insumos, ferramentas, associações de classe, centros de pesquisa e universidades, e instituições financeiras que apresentarão as mais modernas tecnologias e soluções para pequenas, médias e grandes propriedades rurais. A expectativa é receber um público visitante de 152 mil pessoas.

 

Uma facilidade para os visitantes é a maior regionalização por áreas. Para otimizar sua visita, o produtor rural poderá ir diretamente a setores da feira que concentram expositores de irrigação, armazenagem, agricultura de precisão, ferramentas, aviação, caminhões / ônibus / transbordos, automobilístico, máquinas para construção, pneus, pecuária e sementes / defensivos / adubos.

 

Diversas melhorias serão implantadas no local do evento, graças, principalmente, à concessão da área de exposição por 30 anos, assinada na edição de 2012 da feira. "A concessão tirou a insegurança jurídica, criando um ambiente motivador para investimentos. Teremos um comitê que avaliará as melhorias que poderão ser implementadas para expositores e visitantes. Após a realização da feira deste ano, será elaborado um plano diretor de investimentos", informa o presidente da AGRISHOW, Maurilio Biagi Filho.

 

Novidades nas dinâmicas de campo

As demonstrações de campo, consideradas o DNA da AGRISHOW, terão novidades para o público. Uma delas é a criação do Núcleo da Tecnologia, com plots comparativos de sementes, adubos e defensivos agrícolas de culturas como milho, cana de açúcar e pastagens. A outra novidade é a implantação em parceria com a Embrapa de uma área de 16 hectares com diversos manejos de integração lavoura pecuária floresta (ILPF).

 

"A dinâmica é um dos diferenciais da AGRISHOW, que possibilita ao visitante conhecer na prática toda a tecnologia disponível para o campo. São oportunidades para que o produtor rural visualize o desempenho das máquinas e das tecnologias em ação, faça comparações, auxiliando na decisão de compra de acordo com suas expectativas e necessidades", afirma o presidente da AGRISHOW.

 

AGRISHOW sustentável

Um dos principais focos da edição de 2013 da AGRISHOW é a sustentabilidade. Iniciado em 2012, o projeto AGRISHOW Sustentável engloba uma série de ações de responsabilidade ambiental, envolvendo organizadores, expositores, fornecedores, visitantes e sociedade. O projeto, que tem uma via preventiva e outra corretiva, visa minimizar os impactos que existem com a realização da feira, divulgar boas práticas ambientais e cases sustentáveis, e neutralização da emissão de carbono.

 

Em um estande do projeto serão apresentados cases de empresas de diversos elos da cadeia do agronegócio com produtos, serviços e processos sustentáveis. Estarão disponíveis para visitação, por exemplo, um Porsche híbrido (há somente oito no Brasil) e um ônibus híbrido. O próprio estande será autossustentável com um protótipo que gera energia solar e térmica para o funcionamento do espaço.

 

Os expositores também podem acessar no site da AGRISHOW uma cartilha de boas práticas de sustentabilidade com orientações para a concepção de estandes ecologicamente corretos, medidas de eficiência em consumo de água e energia, entre outras dicas.

 

20 anos

A edição de 2013 da AGRISHOW será marcada pelas comemorações dos 20 anos da feira.

 

Na noite no dia 30 de abril haverá uma noite comemorativa no Centro de Eventos Pereira Alvim, em Ribeirão Preto, com o lançamento do livro sobre os 20 anos da AGRISHOW, homenagens aos expositores que estão desde a primeira edição da feira e apresentações artístico-culturais, como da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e do cantor Almir Sater.

 

Sobre a AGRISHOW

A AGRISHOW é uma realização da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA - Associação Nacional para Difusão de Adubos e SRB - Sociedade Rural Brasileira. A organização é feita pela BTS Informa.

 

A 19ª edição da AGRISHOW, realizada em 2012, teve a participação de 780 expositores e recebeu 150 mil visitantes de 18 países.



08-03-2013

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6367
E-mail: ra@abimaq.org.br