Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 06/05/2013 - http://www.revide.com.br/agrovip/especial-agrishow/

Especial Agrishow

Por se tratar de uma Feira segmentada, fica até um pouco difícil para a população de Ribeirão Preto acompanhar e perceber a evolução que a Agrishow teve nesses últimos 20 anos.  A Revide acompanha a Feira desde o seu surgimento com edições especiais e com tiragens de 100 mil exemplares. De setembro de 1997 a dezembro de 2000, a revista publicou 10 edições com tiragem de 100 mil exemplares, o que totaliza um milhão de exemplares. Graças a essas edições especiais, a revista se tornou conhecida de toda a população ribeirãopretana. 

No ano em que a Agrishow completa 20 anos, a Revide, mais uma vez, contribui para o fortalecimento do mais importante evento econômico de Ribeirão Preto com a retomada das grandes tiragens auditadas pela PriceWaterhouseCoopers. Cinquenta mil exemplares da edição especial da Agrishow serão distribuídos para os leitores da revista e os outros 50 mil, para o público da Feira.    

O impacto mais visível que o evento produz para os moradores da cidade é o econômico com a movimentação comercial dos restaurantes, bares, hotéis e setores de transporte e de locação. No ano passado, uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) detectou que 25% dos visitantes, um público de 40 mil pessoas, aproveita os cinco dias do evento para conhecer a cidade. O levantamento feito pelo Núcleo de Economia da entidade estimou em R$ 60 milhões os recursos que ficaram no município, em 2012, em despesas de transporte, hospedagem, vestuário e alimentação. 

A exemplo do ocorre com outros eventos, a Agrishow também foi responsável pela projeção nacional e internacional de Ribeirão Preto, uma cidade que, no decorrer dos últimos anos, conseguiu formatar vários eventos com perfil diversificado que atraem milhares de pessoas. Assim ocorreu com a Feira do Livro, evento cultural que recebe um público de mais de 500 mil pessoas durante 11 dias. Nesta mesma área artística, o João Rock, em sua 12ª edição, tornou-se um evento musical reconhecido nacionalmente. No esporte, as ruas da cidade se transformam em pista para as corridas da Stock Car, principal modalidade do automobilismo do país. A cidade também se transformou no destino preferencial dos que correm atrás da folia e da diversão. Eventos como o Carnabeirão e o Rodeo Music também já se consolidaram na preferência do público. 

Entretanto, um calendário tão intenso e diversificado implica na necessidade de criação de uma infraestrutura para que os impactos da realização desses eventos sejam minimizados e feitos com condições adequadas de segurança e de acessibilidade. Este é o desafio a ser superado pelo poder público e por todas as entidades que estão envolvidas com a organização para que, no futuro, a cidade possa ampliar o seu calendário de eventos.

Isabel de Farias


Clique AQUI e confira a edição completa!

* Publicado em 26/04/2013
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2020 Todos os direitos reservados.

Av. Jabaquara, 2925 - Mirandopolis - CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6367
E-mail: ra@abimaq.org.br